Inseri a peça fora de ordem em um processo/documento. Como faço para ajustar?
Existem duas situações que devem ser levadas em conta no momento de ajustar a ordem de uma peça em um processo ou documento. A primeira é quando a peça foi inserida, mas não houve tramitação do processo ou do documento. Nesse caso, a peça fora de ordem poderá ser excluída e a paginação da pasta digital será reajustada.
A segunda situação é quando, depois da inserção da peça, já houve tramitação do processo ou do documento. Sendo assim, tanto a peça fora de ordem quanto todas as outras peças inseridas posteriormente deverão ser desentranhadas para, então, inseri-las na pasta digital novamente. Para que isso seja possível, é necessário solicitar que o processo/documento seja tramitado de volta e, assim, a peça poderá ser reordenada.
Para realizar os procedimentos da segunda situação, siga os passos abaixo:
1º receba o processo/documento e acesse a pasta digital;
2º selecione a peça que está fora de ordem;
3º clique sobre ‘Mais ações’ e, em seguida, ‘Materializar selecionados (PDF)’;
4º faça o download da peça para o seu computador;
5º selecione e repita as etapas 3 e 4 para todas as peças inseridas após a peça fora de ordem;
→ Ao fazer o download, você está salvando as peças em seu computador para que, em seguida, você possa inseri-las novamente na ordem correta.
6º selecione a peça fora de ordem e todas as demais inseridas posteriormente;
7º clique em ‘Mais ações’ e selecione a opção ‘Desentranhar’;
→ Neste momento, você desentranhou todas as peças que estavam desordenadas.
8º para finalizar, insira na pasta digital, na ordem correta, cada peça salva em seu computador.