Encaminho muitos processos/documentos com o mesmo texto de encaminhamento, como faço para agilizar esse preenchimento no encaminhamento?
Para formular um texto padrão de encaminhamento, você pode fazer o seguinte:
1º no menu principal, clique na opção ‘Encaminhamento padrão’;
2º na tela ‘Cadastro de encaminhamento padrão’, informe o setor;
→ Ao preencher o setor, o sistema disponibiliza a tabela de Encaminhamentos.
3º na tabela, clique em ‘Adicionar’;
→ Neste momento, o sistema habilita uma linha de preenchimento na tabela supracitada.
4º preencha um nome resumido para o texto padrão;
5º clique no ícone e preencha o texto de encaminhamento padrão para o setor selecionado;
6º clique em ‘Salvar’ para armazenar o texto inserido;
→ Caso queira, em algum momento futuro, tornar este texto inativo, basta clicar no checkbox localizado ao lado do ícone indicado acima. O texto informado continuará armazenado no sistema, mas não aparecerá mais como sugestão. Se quiser ativá-lo novamente, basta desabilitar a opção ‘inativo’ selecionada.
7º de volta à tela principal, clique em ‘Salvar’ novamente.
→ Você poderá cadastrar mais de um texto padrão para diferentes setores, para isso basta clicar em ‘Adicionar’ para habilitar uma nova linha de preenchimento na tabela.