Conheça o novo Portal Externo SGPe

O novo PORTAL EXTERNO DO SGPe já está no ar!

Agora repaginado, ele está mais intuitivo e com acesso rápido e facilitado aos serviços mais utilizados pelo cidadão.

Alguns procedimentos continuam os mesmos – você pode consultar processos, fazer a conferência de documentos, acompanhar o andamento de seus processos, solicitar serviços ao Estado, além de poder acessar o Sistema SGPe.

E as novidades não param por aí!

Agora você – cidadão, fornecedor ou servidor – pode assinar digitalmente um documento do processo diretamente pelo Portal. Sem precisar comparecer ao órgão presencialmente, evitando filas e deixando o trâmite e a aprovação de serviços muito mais célere.

Acreditamos que ações como essa reforçam nosso compromisso em aumentar a eficiência no serviço público, estabelecer a excelência nos serviços prestados e tornar nossa SANTA CATARINA 100% DIGITAL referência em inovação, estratégia e sustentabilidade.

 

 

Confira o passo a passo de como realizar o login no Portal Externo:

01 – Acesse https://portal.sgpe.sea.sc.gov.br/

02 – Clique em ‘Entrar’ no menu lateral.

O Portal Externo está integrado ao gov.br, uma proposta do Governo Federal para centralizar e facilitar a autenticação e identificação do cidadão!

03 – Para acessar o Portal Externo, basta clicar em “Entrar com gov.br”.

Se já possui uma conta no gov.br, basta acessar utilizando suas credenciais. Caso não tenha, deverá realizar seu cadastro no gov.br.

04 – Caso possua uma ou mais empresas vinculadas ao seu CPF, deverá vincular o(s) CNPJ(s) ao seu CPF como colaborador. Para mais orientações, acesse: 

http://acesso.gov.br/faq/_perguntasdafaq/cadastrocolaboradordocnpj.html

O acesso ao portal é sempre com o CPF.

Para verificar processos/assinaturas do CNPJ, terá que alternar para o CNPJ no menu de login, no canto superior direito da tela, conforme a imagem.

Vamos assinar um documento?

01 – Clique em ‘Assinaturas pendentes’ no menu lateral.

02 – Confira os documentos pendentes para você assinar.

03 – Clique em ‘Assinaturas pendentes’ no menu lateral.

04 – Clique no botão ‘Resolver’.

05 – Clique sobre o nome do documento para visualizá-lo.

06 – Estando tudo certo com o documento, no campo ‘Assinar?’ marque a opção ‘Sim’, conforme a imagem: .

Caso você não concorde com o documento, é possível recusá-lo marcando a opção ‘Não’ e informando o motivo.

09 – Informe o parecer e clique em ‘Concluir tarefa’.

10 – Realize a assinatura ICP Brasil e confirme.

Pronto!

Você assinou digitalmente o documento de forma rápida e prática.

Para mais  orientações sobre o gov.br, acesse aqui!

Conheça os passos necessários para solicitar uma assinatura externa no manual abaixo:

Manual – Como solicitar uma Assinatura Externa

 

 

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com o Suporte SGPe:

+55 48 3664-2193 (WhatsApp)
+55 48 3664-2194 (WhatsApp)
+55 48 3664-2195 (WhatsApp)
0800 648 1500

sgpesuporte@sea.sc.gov.br

Horário de atendimento: 10h às 19h